Fotógrafa lança livro sobre a vida dentro das prisões do Japão

Uma renomada fotógrafa japonesa lançou recentemente um livro de fotos que revelam diferentes aspectos da vida dentro das prisões em todo o Japão.

Do Mundo-Nipo

Hitomi Toyama, uma renomada fotógrafa japonesa, lançou recentemente um livro de fotos que revelam diferentes aspectos da vida dentro das prisões em todo o Japão.

O livro, intitulado ‘Nippon no Keimusho 30’ (30 prisões japonesas), é repleto de fotos que ela capturou dentro dos presídios japoneses ao longo das duas últimas décadas.

 

Hitomi Toyama (Foto: Vietbao)
Toyama capturou o cotidiano dos detentos em inúmeras situações (Foto: Vietbao)

 

Através de fotos, Toyama documenta o cotidiano adverso dos detentos em inúmeras situações, como a de uma prisioneira segurando o bebê que ela deu à luz dentro de uma prisão, e outra de um grupo de detentos realizando nado sincronizado em uma instituição de correção juvenil.

“Eu acho que as prisões são um microcosmo da sociedade japonesa, e podemos ver o Japão a partir de seu interior”, disse Toyama à Jiro Hashimoto, repórter da agência Kyodo.

“Espero que as fotos deem às pessoas a oportunidade de pensar em maneiras de reduzir a criminalidade”, concluiu a fotógrafa.

Toyama é uma das mais renomadas fotógrafas do Japão, que é conhecida por dedicar longos tempos aos seus trabalhos. Ela ganhou fama internacional após lançar o livro de fotos ‘Mulheres vietnamitas’ em 2008, que foi reconhecido pelo Guinness World Records como o maior álbum de fotos do mundo.

‘Mulheres vietnamitas’ é o maior álbum do mundo devido ao seu tamanho (4m de largura por 3m de altura) e peso (cerca de uma tonelada).

 

Álbum Mulheres vietnamitas (Foto: Hitomi Toyama)
Álbum Mulheres vietnamitas (Foto: Hitomi Toyama)

 

As 56 fotos do álbum foram selecionadas a partir de milhares de fotos de vietnamitas que Toyama capturou ao longo de 10 anos.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão valoriza mães solteiras para cargos de gestão

Next Article

Terremoto de 6,3 graus saco região central de Taiwan

Related Posts