Do Mundo-Nipo
A passagem do tufão Francisco pelo Japão produziu tempestades bastante desagradáveis, principalmente na capital japonesa, onde estudantes de arte da Universidade de Musashino, no oeste de Tóquio, foram incumbidos de realizar a limpeza após as chuvas terem alagado parte das instalações. Entretanto, o que poderia ser uma tarefa enfadonha para muitos, acabou por torna-se um momento de criatividade para os jovens artistas, que transformaram papéis encharcados em obra de arte.
Geralmente, ninguém gosta de realizar tarefas que estejam relacionadas à limpeza, especialmente quando o lugar a se limpar está completamente alagado com água de origem questionável. Mas os estudantes de arte em Musashino empenharam seus espíritos criativos durante a tarefa, transformando uma situação desfavorável em uma divertida aula de arte.
Ao ver o resultado da “limpeza”, não há dúvidas de que os criadores da escultura intitulada “homem do lixo” possuem bom-humor e grande talento artístico.
As informações são do site japonês ‘Livedoor’.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.