Província japonesa promove competição de ‘cuspir sementes de uva’

Homens, mulheres, crianças e idosos participaram do evento anual que visa promover a principal fruta cultivada em Yamanashi, ou seja, a “uva”.

Do Mundo-Nipo

A província de Yamanashi, localizada no centro do Japão, realizou na segunda-feira (21) uma curiosa competição em vista de promover a principal fruta cultivada na região, ou seja, a uva. Organizado por uma associação local, homens, mulheres, crianças e idosos participaram do evento anual de “cuspir sementes de uva”. Levava o título quem alcançasse a maior distância.

Realizado sempre no pico da safra de uvas em Yamanashi, a competição atraiu milhares de pessoas, entre famílias locais e turistas, a um parque na cidade de Fuefuki, no centro de Yamanashi. O evento decorreu na segunda-feira (21) para coincidir com o Dia do Respeito ao Idoso, feriado nacional no país, conforme noticiou a agência japonesa “Kyodo”.

A competição se desenrolou em grupos divididos, cada qual composto por 20 pessoas. Cada participante tinha direito a duas tentativas. O vencedor de cada grupo recebeu 2 quilos de uvas como prêmio.

Uma estudante do ensino fundamental disse à “NHK” que encontrou dificuldades para cuspir as sementes. “Eu poderia fazer melhor se tivesse colocado um dos pés para frente”, disse a criança, acrescentando que queria tentar novamente.

Um homem de 70 anos obteve o melhor desempenho da competição. Ele conseguiu a façanha de cuspir uma semente de uva a uma distância de 9 metros. O campeão, que é residente na província de Chiba, vizinha de Tóquio, disse à “NHK” que “as uvas estavam especialmente doces e muito saborosas”.

Cultivo de uva em Yamanashi
A uva Koshu, uma variedade de uva nativa da província de Yamanashi (anteriormente conhecida como província de Koshu), é cultivada e comercializada por agricultores locais desde os tempos antigos.

Como uma das regiões mais ensolaradas e secas do Japão, a planície em torno de Kofu (capital de Yamanashi) goza de condições ideais para o cultivo de uva.

Há pouco mais de um século foi introduzida a vinificação para a região. Hoje, a área, que é coberta por centenas de plantações de uva das mais variadas espécies, abriga dezenas de vinícolas. A cidade de Katsunuma, a leste de Kofu, é particularmente famosa por suas uvas e vinhos.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar tem 3ª alta seguida e fecha perto de valor recorde frente ao real

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Mais de 75% dos brasileiros temem perder o emprego, diz pesquisa

Related Posts