Maestro Seiji Ozawa quer realizar mais performances este ano

Espera-se que Seiji Ozawa retome totalmente as atividades em agosto.

Do Mundo-Nipo

O famoso maestro japonês Seiji Ozawa expressou nesta quarta-feira seu desejo de aumentar suas performances este ano, depois de se recuperar de uma doença.

 

Seiji Ozawa (Foto: reprodução NHK)
Seiji Ozawa (Foto: reprodução NHK)

 

Segundo informações da rede NHK, Ozawa fez o comentário em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira relacionada a um acampamento para jovens músicos em Nagano, região central do Japão.

O maestro disse a imprensa que estava doente no ano passado, mas espera retomar pouco a pouco suas atividades, afirmando que nunca pretende reduzir seus esforços para ensinar os jovens.

Ozawa, que está com 77 anos de idade, passou por uma cirurgia para câncer de esôfago em 2010 e tem cancelado muitas apresentações desde então. Contudo, aos poucos está retomando o ritmo novamente.

Ozawa disse que sua condição está “razoavelmente bem” e que vai tentar levantar-se, sugerindo que sua recuperação é um “dom de Deus”.

Espera-se que Seiji Ozawa retorne totalmente em agosto, quando deve realizar uma ópera no Festival Saito Kinen em Matsumoto, também na Prefeitura de Nagano.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

OMS confirma mutação de gripe aviária H7N9 e possível infecção humana na China

Next Article

Monte Fuji vai ganhar "site oficial" com informações para alpinistas

Related Posts