Do Mundo-Nipo
Desde que o Monte Fuji foi reconhecido como Patrimônio Mundial, em 2013, o Japão foi aconselhado pela Unesco a limitar o número de visitação ao local, em vista de preservar o símbolo maior do país.
Os governos provinciais de Shizuoka e Yamanashi, prefeituras que abrigam a famosa montanha, apresentarão em julho de 2018 um relatório detalhado sobre o número de visitantes aconselhável. Posteriormente, serão tomadas medidas para reduzir a visitação ao monte de 3.776 metros de altura, o mais alto do arquipélago japonês.
Durante os próximos três anos, será realizada uma série de estudos de forma a perceber qual é o número ideal de visitantes no Monte Fuji. Serão analisadas as quatro rotas atualmente disponíveis, bem como as medidas apropriadas para a preservação da montanha, cuja beleza e fama atraem entre 200.000 a 300.000 visitantes por ano, segundo o jornal “Asahi“.
De acordo com o governo de Shizuoka, a Unesco não irá retirar o Monte Fuji de sua lista de patrimônios, mesmo que os objetivos não sejam cumpridos.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.