Começou o festival de esculturas de neve em Sapporo

O 64º Festival de Neve de Sapporo, que ocorre anualmente na capital da província de Hokkaido, iniciou na terça-feira (05) com a exibição de 216 esculturas de gelo em diversos tamanhos, de monumentais a pequenas.

Do Mundo-Nipo

O 64º Festival de Neve de Sapporo (Sapporo Yuki Matsuri), que ocorre anualmente na capital da província de Hokkaido, iniciou na terça-feira (05) com a exibição de 216 esculturas de gelo, de tamanhos monumentais a pequenas, em três locais, incluindo no Parque Odori.

 

Festival de neve de Sapporo (Imagem reprodução do jornal Asahi Shimbun)
Turistas se reúnem em frente de uma enorme escultura de neve que reproduz o Teatro Kabukiza no Festival de Neve de Sapporo, em cinco de fevereiro. (Photo: Yasuhiro Sugimoto / Jornal Asahi Shimbun)

 

A grande atração deste ano é a reprodução em neve do Grande Teatro de Kabukiza, recentemente reconstruído em Ginza, distrito de Tóquio, que deverá reabrir em dois de abril.

Na cerimônia de abertura, o prefeito de Sapporo, Fumio Ueda, lembrou as duas grandes lendas do teatro Kabuki, Nakamura Kanzanburo e Ichikawa Danjuro, que faleceram recentemente.

Outra monumental escultura é criada a partir da mitologia do Santuário Ise, em Mie, santuário central da religião xintoísta.

Em meio a um período de campanha de economia de energia, com 48 dos 50 reatores nucleares ociosos no país, os organizadores do festival introduziram geradores e decidiram reduzir as horas de iluminação no local do centro de entretenimento em Susukino.

Os organizadores esperam para este ano, mais de 2 milhões de visitantes do país e do exterior para participar do festival, que vai até 11 de fevereiro.

 

 

saiba mais


Começou o Festival de Orquídeas em Tottori


Seijin No Hi “Dia da Maioridade”


Festival de Toshiya: torneio de tiro com arco e flecha no Templo Sanjusangendo


Calendário de Feriados, Festivais e Eventos em 2013 no Japão


 

Para saber mais sobre Cultura Atual e Festivais no Japão, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura e mundo-nipo.com/cultura-japonesa/datas-festivas. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tsunami deixa pelo menos 5 mortos nas Ilhas Salomão

Next Article

Abe condena China por incidente com radar contra navio japonês

Related Posts