Templo budista de Kyoto realiza cerimônia de sucessão de sumo sacerdote

A Jodo Shinshu Honganji-ha nomeou um novo sumo sacerdote, ou “Monshu”, pela primeira vez em 37 anos.

Do Mundo-Nipo

Uma das maiores escolas do budismo no Japão realizou nesta sexta-feira (06) uma cerimônia de sucessão rara de seu sacerdote-chefe em seu templo em Kyoto.

 

Ohtani Kojun (Foto: reprodução NHK)
Ohtani Kojun (Foto: reprodução NHK)

 

A Jodo Shinshu Honganji-ha nomeou um novo sumo sacerdote, ou “Monshu”, pela primeira vez em 37 anos.

Cerca de 8.000 sacerdotes e seguidores de todo o país participaram da cerimônia no Templo Nishi Honganji.

Ohtani Kojun sucedeu seu pai Koshin. Kojun é o 25º sumo sacerdote da seita.

Kojun salientou a necessidade de reunir a sabedoria de toda a seita para passar seus ensinamentos para as futuras gerações.

(Do Mundo-Nipo com informações da NHK)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.


Descubra mais sobre Mundo-Nipo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Total
0
Shares

Deixe um comentário

Veja mais dessa categoria