Disneylândia completará 30 anos no Japão

Apropriadamente, a festa de 30 anos da Disney de Tóquio foi batizada de “O Ano da Felicidade”.

Do Mundo-Nipo

A Disneylândia de Tóquio (Tokyo Disney Resort) ou “TDL”, como é chamada pelos japoneses, completa 30 anos no dia 15 de abril.

A TDL tem significados diferentes para os japoneses, que sentem uma forte ligação com o local. Se questionados, todos irão relacioná-la a felicidade, um sentimento que contrasta com uma população centrada, trabalhando sempre sob o peso de uma recessão econômica que perdura por mais de 20 décadas.

 

Disney de Tokyo: 30 anos (Imagem: Reprodução)
Disney de Tokyo: 30 anos (Imagem: Reprodução)

 

Ainda assim, os japoneses tem este sentimento selado no DNA, de que a felicidade a eles pertencem, uma vez que passarem pelos portões da Disney de Tóquio.


saiba mais


JAL ilustra Boeing para marcar 30º aniversário da Disney de Tóquio


Japonesas celebram primeiro casamento gay na Disney de Tóquio


Apropriadamente, a festa de 30 anos da Disney de Tóquio foi batizada de “The Happiness Year” (O Ano da Felicidade)”.

A Disneylândia de Tóquio pode ter raízes na Califórnia, mas 10 minutos no local vai deixar claro que o lugar é tão japonês quanto um jardim zen.

Muitos famosos já declararam adoração pelo local. O grupo de J-pop Arashi disse que é um de seus lugares preferidos, enquanto o herói do beisebol japonês, Ichiro Suzuki, declarou que ama o parque.

Até mesmo Kim Jong Nam, irmão mais velho do líder norte-coreano Kim Jong-un, foi apreendido e escoltado para fora do Japão enquanto tentava infiltrar-se na Disney japonesa. Na época, o filho do falecido ditador norte-coreano, Kim Jong Il, tinha conseguido entrar no país com um passaporte falso.

Especula-se que ele já havia visitado o local anteriormente por mais de uma vez.

A felicidade que a Disneylândia de Tóquio transmite parece ser inesquecível, tanto que chega a transcender até mesmo as diferenças políticas.

 

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ban Ki-moon pede a Kim Jong Un para se abster de provocações

Next Article

EUA aprova entrada do Japão em Parceria Transpacífica

Related Posts