Do Mundo-Nipo
A Disneylândia de Tóquio (Tokyo Disney Resort) ou “TDL”, como é chamada pelos japoneses, completa 30 anos no dia 15 de abril.
A TDL tem significados diferentes para os japoneses, que sentem uma forte ligação com o local. Se questionados, todos irão relacioná-la a felicidade, um sentimento que contrasta com uma população centrada, trabalhando sempre sob o peso de uma recessão econômica que perdura por mais de 20 décadas.
Ainda assim, os japoneses tem este sentimento selado no DNA, de que a felicidade a eles pertencem, uma vez que passarem pelos portões da Disney de Tóquio.
saiba mais |
JAL ilustra Boeing para marcar 30º aniversário da Disney de Tóquio |
Japonesas celebram primeiro casamento gay na Disney de Tóquio |
Apropriadamente, a festa de 30 anos da Disney de Tóquio foi batizada de “The Happiness Year” (O Ano da Felicidade)”.
A Disneylândia de Tóquio pode ter raízes na Califórnia, mas 10 minutos no local vai deixar claro que o lugar é tão japonês quanto um jardim zen.
Muitos famosos já declararam adoração pelo local. O grupo de J-pop Arashi disse que é um de seus lugares preferidos, enquanto o herói do beisebol japonês, Ichiro Suzuki, declarou que ama o parque.
Até mesmo Kim Jong Nam, irmão mais velho do líder norte-coreano Kim Jong-un, foi apreendido e escoltado para fora do Japão enquanto tentava infiltrar-se na Disney japonesa. Na época, o filho do falecido ditador norte-coreano, Kim Jong Il, tinha conseguido entrar no país com um passaporte falso.
Especula-se que ele já havia visitado o local anteriormente por mais de uma vez.
A felicidade que a Disneylândia de Tóquio transmite parece ser inesquecível, tanto que chega a transcender até mesmo as diferenças políticas.
Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.