Arte de condenados à morte será exibida em museu do Japão

Eles vivem em situação extrema, em que não são informados quando serão executados, mas estão tentando passar algo através da arte.

Do Mundo-Nipo

Um museu na prefeitura de Hiroshima vai lançar uma exibição de arte “única” no final deste mês, com cerca de 300 obras, entre desenhos e pinturas, de prisioneiros condenados à morte no Japão.

 

Pintura de condenado à morte no Japão (Imagem: M-Tomonotsu / Reproducão do Mundo-Nipo)
Pintura de um condenado à morte no Japão (Imagem: M-Tomonotsu / Reproducão do Mundo-Nipo)

 

“Eles vivem em situação extrema, em que não são informados quando serão executados, mas eles estão passando algo (energia para viver ou desespero) sob circunstâncias restritas”, disse Nobumasa Kushino, diretor de arte no Museu Tomonotsu, na cidade de Fukuyama, em Hiroshima, de acordo com a agência Kyodo.

“Nós esperamos que os visitantes reflitam sobre o motivo de uma pessoa expressar-se (através da arte), em vez de referir os prós e contras da pena capital”, disse Kushino.

No Japão, existe atualmente cerca de 130 condenados a espera de execução.

A exposição vai de 20 de abril a 23 de junho de 2013. Horário de funcionamento: das 10h00 as 17h00. Fechado: segunda-feira (aberto feriados, fechado no dia seguinte).

 

Arte de condenados à morte no Japão (Imagem: M-Tomonotsu / Reproducão do Mundo-Nipo)
Seleção de algumas obras da exposição “A Expressão Artística de Condenados ao Extremo” (Imagem: M-Tomonotsu / Reproducão do Mundo-Nipo)

 

Visite o site do Museu Tomonotsu para maiores informações (idioma disponível somente em japonês).

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tepco ainda não sabe causa de vazamento radioativo em Fukushima Daiichi

Next Article

Casal Imperial dança em evento de caridade no Japão

Related Posts