“Beethoven moderno” compõem sonata em homenagem às vítimas do terremoto e tsunami

O compositor surdo japonês Mamoru Samuragochi revelou hoje a sonata.

Do Mundo-Nipo

O compositor surdo japonês Mamoru Samuragochi revelou uma nova sonata dedicada às pessoas e áreas afetadas pelo terremoto e tsunami de 2011.

 

Mamoru Samuragochi (Foto: reprodução NHK)
Mamoru Samuragochi (Foto: reprodução NHK)

 

A pianista sul-coreana Yeol Eum Son apresentou a “Piano Sonata no. 2” de Samuragochi em um concerto nesta quinta-feira.

Segundo informações da rede NHK, a sonata expressa a raiva e sofrimento das vítimas do desastre de 11 de março de 2011 através das passagens intensas, além de ser rica em melodias calmas de oração.

Samuragochi, de 49 anos de idade, perdeu a audição há 14 anos devido a uma doença e é frequentemente chamado de “Beethoven moderno”.

Em março deste ano o compositor japonês lançou “Requiem in A-Minor”, uma peça dedicada a uma menina que perdeu a mãe no desastre.

Nascido de pais que sobreviveram ao bombardeio atômico de Hiroshima em 1945, Samuragochi disse que há muito tempo sentia que as memórias de Hiroshima estavam sendo perdidas.

As informações são da rede NHK.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Governo do Japão promete reduzir dívida pública do país

Next Article

Número de acidentes em montanhas no Japão marcam recorde em 2012

Related Posts