Museu de Arte de Akita reinaugura com reprodução de obra inédita de Foujita

O reprodução foi feita através de várias fotos da pintura original, sendo digitalmente recriada.

Do Mundo-Nipo

Foi estreada em Tóquio, no dia 12 de junho, uma reprodução inédita de 14 metros da obra “Flores e pássaros”, pintada pelo renomado artista Tsuguharu Foujita (1886-1968).

 

Reprodução da obra "Flores e pássaros" de Tsuguharu Foujita, em exibição no Museu de Arte de Akita (Foto: Motooki Hayasaka / Asahi Shimbun)
Reprodução da obra “Flores e pássaros” de Tsuguharu Foujita, em exibição no Museu de Arte de Akita (Foto: Motooki Hayasaka / Asahi Shimbun)

 

A pintura original se encontra em um salão de Paris e nunca mais foi visto em público.

Ao contrário de muitas outras obras da Escola de Paris, que é celebrada por seus retratos de mulheres com pele branca leitosa, a pintura ilustra flores e pássaros pintados sobre um fundo dourado e azul escuro no estilo Yamato-e (pintura decorativa clássica japonesa).

Foujita, que também era conhecido como Leonard Foujita, fez amizade com Pablo Picasso durante o sua temporada em Paris antes da Primeira Guerra Mundial e era conhecido principalmente pela aplicação de técnicas japonesas de tinta em pinturas de estilo ocidental.

“Flores e pássaros” é uma pintura a óleo de 1929, composta por duas partes: “Pássaros da terra”, com cerca de 6,5 metros de comprimento, e “Pássaros de água”, com 7,7 metros de comprimento.

A reprodução foi encomendada por uma comissão do Conselho de Educação da província de Akita, pelo Conselho Municipal de Educação de Akita e pela Akita Asahi Broadcasting, para marcar a reabertura do Museu de Arte de Akita.

O reprodução foi feita através de várias fotos da pintura original, sendo digitalmente recriada.

A obra de Foujita estará em exposição pública no Museu de Arte da província de Akita até o dia 28 de setembro.

As informações são do jornal Asahi Shimbun.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Okazaki dispara farpas contra Stuttgart antes de juntar-se ao Mainz

Next Article

Mazda promoverá venda de veículos a diesel na América do Norte

Related Posts