Com mais de 300 anos, tradicional festival de primavera tem início no Japão

Famoso pelos carros alegóricos com bonecos que se movimentam, o evento tradicional é um dos mais importantes do país.

Do Mundo-Nipo

Com mais de 300 anos de tradição, o famoso “Festival de Primavera de Takayama” começou nesta segunda-feira (14), em Takayama, província de Gifu, no centro do Japão.

 

Festival de Primavera de Takayama (Imagem: Reproducao NHK)
Famoso pelos carros alegóricos com bonecos que se movimentam, o evento tradicional é um dos mais importantes do país.(Imagem: Reproducao NHK)

 

Famoso pelos carros alegóricos com bonecos que se movimentam, o evento tradicional é um dos mais importantes do país.

Segundo a emissora NHK, neste ano, 12 carros alegóricos foram produzidos com ornamentos dourados e esculturas de madeira talhada.

No primeiro dia as pessoas da comunidade conduzem os carros através da antiga cidade serrana. Os flutuadores são designados pelo governo japonês como “Patrimônio Cultural Tangível” do tradicional folclore japonês.

Localizados no topo de três carros alegóricos estão bonecos mecânicos que podem se mover e dançar. A multidão ao longo das ruas vai ao delírio quando os bonecos executam seus movimentos.

Uma boneca em forma de uma bela mulher se torna um leão, enquanto outro boneco se transforma no Deus Dragão, todos executando tradicionais danças folclóricas.

Uma espectadora disse a NHK que os bonecos criam uma atmosfera maravilhosa. “Fiquei emocionada ao ver os bonecos se transformar de repente”, disse a mulher, de 30 anos, que viajou de mais de 200 quilômetros apenas para assistir o festival.

Segundo os organizadores, o festival de dois dias deve atrair cerca de 180 mil visitantes.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 1,01%

Next Article

Samsung lançará em breve Game Pad para Android no Brasil

Related Posts