Tradicional exposição japonesa de patchwork chega ao Rio este mês

Exposta a cada dois anos no Metropolitan Art Museum de Tóquio, a exposição de patchwork “Quilt Nihon” estará no Clube Monte Líbano.

Do Mundo-Nipo

Exposta a cada dois anos no Metropolitan Art Museum de Tóquio desde 1989, a tradicional exposição de patchwork “Quilt Nihon” chega ao Rio em 24 de abril, onde ficará aberta para visitação por três dias no Clube Monte Líbano, na Lagoa.

 

Exposição de patchwork "Quilt Nihon" (Foto: Divulgação)
Patchwork da mostra “Quilt Nihon” (Foto: Divulgação)

 

A mostra integra a 13ª Patchwork Design, que terá também 50 estandes de ateliers e empresas da área têxtil de todo país.

A apresentação da mostra japonesa no Brasil acontece em parceria com a “Contemporâneo”, uma exposição brasileira especializada em patchwork artístico. Para o evento deste ano, foram selecionados 60 dentre os 377 trabalhos enviados de mais de 15 países.

A tradução literal de patchwork é “trabalho com retalho”. Uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados.

 

Serviço

Evento: 13ª Patchwork Design

Data: de 24 a 26 de abril

Local: Clube Monte Líbano

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 701 – Lagoa Rodrigo de Freitas

Horário: das 13h às 20h

Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

 


• O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (informações, textos e fotos/imagens), que são fornecidos/enviados pelo órgão emissor e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão mantém relatório de radiação em sigilo por seis meses

Next Article

Campeonato Nacional de Pokémon TCG em São Paulo

Related Posts