Japonesas fazem arte com raio-X de casais em momentos íntimos

As japonesas Kanda e Hayashi são autoras de uma série premiada que exploram as relações humanas por meio de imagens de raio-X.

Do Mundo-Nipo

As estudantes de arte Ayako Kanda e Mayuka Hayashi são autoras de uma série premiada de imagens que exploram as relações humanas de uma maneira pouco convencional: criando arte por meio de imagens de raio-X.

 

Arte em raio-X de Ayako Kanda e Mayuka Hayashi (Foto: Divulgação)
As imagens inquietantes deram a Kanda e Hayashi o prêmio Designer Mitsubishi Chemical Junior (Foto: Divulgação)

 

A grande sacada das artistas é mostrar casais em contato íntimo, mas sem pele, cabelos ou a própria carne.

Kanda e Hayashi usaram sistemas de tomografia computadorizada e imagens de raio-X para retratar quatro diferentes casais, nas mais variadas posições, enquanto eles descansavam intimamente juntos.

O resultado das imagens é impressionante, principalmente porque brinca justamente com a grande dualidade humana: o quente e o frio, o vivo e o morto. Enquanto as poses retratadas representam proximidade e intimidade humana, com os casais em abraços de amor, as imagens em raio-X levam o imaginário a um ambiente sombrio, lembrando, até mesmo, a frieza da morte.

Em geral, o ser humano não está acostumado a associar momentos íntimos e muito menos “arte” com a atmosfera de um hospital. Talvez seja por esse motivo que é tão perturbador ver estas imagens em raio-X captando uma real intimidade humana em vez de um osso quebrado.

A “obra de arte” inquietante faz parte do projeto final de Ayako Kanda e Mayuka Hayashi, na Universidade de Arte de Musashino. As duas estudantes de arte também ganharam o prêmio Designer Mitsubishi Chemical Junior pelo trabalho.

Arte em raio-X de Ayako Kanda e Mayuka Hayashi (Foto: Divulgação)
O trabalho das duas estudantes está sendo exibido no salão da arte da Mitsubishi Chemical (Foto: Divulgação)

 

Saiba mais no site oficial da Mitsubishi Chemical (em japonês)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão pretende alocar 340 bilhões de ienes para promover economia de Okinawa

Next Article

Mais de 2 mil professores do Japão são repreendidos por punições corporais aos alunos

Related Posts