Culinária japonesa é promovida em evento na Alemanha

Visando promover a culinária japonesa, o governo do Japão organizou um evento gastronômico em Berlim, no qual cerca de mil pessoas compareceram.

Do Mundo-Nipo

Culinária japonesa é promovida em evento na Alemanha (Imagem: NHK/Reprodução)
Cerca de mil pessoas compareceram ao evento promovido pelo governo japonês (Imagem: NHK/Reprodução)

O governo do Japão organizou um evento gastronômico em Berlim, na Alemanha, para promover a culinária japonesa no país, informou neste sábado (19) a emissora pública NHK.

O evento, que aconteceu na última sexta-feira (17), reuniu cerca de mil pessoas, incluindo autoridades tanto do governo japonês como alemão, além de importantes membros do setor cultural.

A iniciativa do governo japonês em promover o evento acontece em seguida à recente inclusão da culinária e cultura gastronômica japonesa na lista de Patrimônio Cultural Intangível da Unesco.

Durante a recepção, o ministro japonês da Agricultura, Yoshimasa Hayashi, expressou suas esperanças de que a tradicional gastronomia japonesa possa aprofundar o intercâmbio entre os dois países.

Os participantes tiveram que enfrentar longas filas para provar pratos com produtos japoneses como sushi, macarrão de trigo sarraceno e doces como yokan. Tempurá de legumes e outros pratos elaborados com peixes também foram servidos.

A tradicional cerimônia do chá também foi realizada no local, atraindo grande atenção dos visitantes. O chá japonês é bastante popular na Alemanha, já que figura como o terceiro maior importador global do produto.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão apresenta novas estratégias de crescimento econômico

Next Article

Lista de confrontos para o 8º dia do Grande Torneio de Sumô de Ano Novo

Related Posts