Cultura

Drama sobre kimonos vintage reúne teatro e desfiles de moda no Japão

A peça foi uma ideia de Kiwa Anraku, que também desenhou os trajes e as roupas usadas na peça.

Do Mundo-Nipo

Um drama sobre tráfico de kimonos vintage no Japão está atraindo especialistas da moda e do teatro.

A peça “Tokasetsu” (Festival da Flor de Pêssego) é um misto de teatro com desfiles de moda, onde o protagonista e a filha de um comerciante falam do valor de um kimono transmitido entre as mulheres desde antes da Segunda Guerra Mundial.

 

"Tokasetsu" (Foto: Kunimi Masuo / Asahi Shimbun)

“Tokasetsu” (Foto: Kunimi Masuo / Asahi Shimbun)

 

“Tokasetsu” foi apresentado em um teatro no Bunkyo Ward, em Tóquio, quando foi filmado em março. O filme gravado foi exibido no Japan Expo Paris 2013, que terminou no dia 7 de julho.

A peça foi uma ideia de Kiwa Anraku, que também desenhou os trajes e as roupas usadas na peça. Anraku, de 33 anos de idade, disse que tornou-se “viciada” em kimonos na escola.

“Cada kimono feito sob medida tem uma história”, disse ela em entrevista ao Asahi Shimbun. “Eu estava pensando por um longo tempo sobre como expressar essas histórias de kimono como um desfile de moda. Então tive a ideia (de criar ‘Tokasetsu’)”, completou.

Antes da exposição de Paris, o renomado diretor Koji Kobayashi disse que “Tokasetsu” foi uma experiência nova e excitante.

“Não é um drama ou um desfile de moda, mas uma nova etapa combinação de ambos os elementos”, disse Kobayashi.

As informações são do jornal The Asahi Shimbun.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe um comentário