Do Mundo-Nipo
A Universidade de Mie, na região central do Japão, está ministrando aos estudantes conhecimentos sobre ninjas e sua arte de espionagem durante as aulas de história do Japão. O objetivo é fazer com que eles conheçam bem a história e a cultura locais, já que a região é conhecida por ter sido um dos maiores centros desses enigmáticos guerreiros na época feudal.
Na última quinta-feira, o professor Jinichi Kawakami, especializado no assunto, deu a palestra na Universidade de Mie. Kawakami disse aos estudantes que muitas pessoas pensam que os ninjas formavam um grupo de combatentes, mas, na verdade, sua principal missão era coletar informações para evitar desavenças ou reduzi-las ao mínimo.
“Os ninjas eram solicitados a fortalecer sua capacidade mental para poder suportar quaisquer dificuldades”, disse o professor.
Segundo ele, os ninjas são afamados “erroneamente” como guerreiros assassinos. Visando mudar esse pensamento equivocado, Kawakami disse que deseja mostrar aos estudantes que, no fundo, os ninjas desprezavam as lutas e respeitavam os laços e a harmonia entre as pessoas.
(Com informações da Agência Kyodo e jornal Asahi)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.