Cultura

“Cavaleiros do Zodíaco” mantém sucesso com mangá, anime, jogo e filme

A popular marca Saint Seiya, criada por Masami Kurumada, continua sendo amplamente explorada no Japão.

Do Mundo-Nipo

A popular marca Saint Seiya, criada por Masami Kurumada, continua sendo amplamente explorada no Japão para felicidade dos fãs.

Atualmente, pelo menos cinco mangás estão sendo produzidos, além do anime Saint Seiya Omega, o jogo Brave Soldiers para PlayStation 3 e um filme em computação gráfica para o cinema.

 

Poster de divulgação do novo filme Saint Seya (Imagem: divulgação)

Poster de divulgação do novo filme Saint Seya (Imagem: divulgação)

 

O mangá “Episódio G”, que conta a história de Aioria de Leão, já acabou no Japão, mas seu último volume será lançado no dia 08 de agosto.

“Saint Seiya Next Dimension”, que é a continuação direta da “Saga de Hades”, deve ter seu 7º volume lançado também no dia 08 de agosto.

“Saintia Shô”, por sua vez, vem com uma proposta diferente, tendo uma protagonista “amazona”. Seu primeiro capítulo foi lançado no dia 19 de julho.

A adaptação do anime “Saint Seiya Omega”, que fez bastante sucesso entre os fãs, chegará as bancas em 23 de setembro.

O mangá “Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden”, que está no volume 7 no Brasil, terá Asmita de Virgem como protagonista no volume 8, a ser lançado no dia 08 de agosto.

 

Saint Seya Brave Soldiers ganhará legendas em português (Imagem: divulgação)

Saint Seya Brave Soldiers ganhará legendas em português (Imagem: divulgação)

 

Exclusivo para PS3, “Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados”  tem data de lançamento marcada para novembro deste ano e terá legendas em português. O jogo vai explorar as sagas clássicas do anime, desde as 12 Casas até Hades.

O filme em computação gráfica ainda não teve detalhes revelados, mas deve ser lançado no início de 2014.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe um comentário