Maestro Ozawa conduz coro de alunos do ensino fundamental em Kanagawa

O maestro japonês se apresentou em público pela primeira vez desde março do ano passado, quando problemas de saúde o forçaram a suspender suas atividades.

Do Mundo-Nipo

O maestro japonês Seiji Ozawa se apresentou em público pela primeira vez desde março do ano passado, quando problemas de saúde o forçaram a suspender suas atividades, informou nesta quarta-feira a imprensa japonesa.

 

Seiji Ozawa (Foto: End World-Shi)
O retorno de Ozawa às grandes óperas está marcado para o final de agosto deste ano, no Saito Kinen Festival, quando irá reger uma ópera de Maurice Ravel. (Foto: End World-Shi)

 

Segundo informou a agência Kyodo, o famoso maestro, de 77 anos, conduziu na quarta-feira (data local) um coro de 340 alunos do ensino fundamental, na cidade de Kawasaki, prefeitura de Kanagawa, a leste de Tóquio.

O coral, formado por alunos da quinta e sexta série da escola primária Minami-Ikuta, cantou uma canção intitulada “Hiroi sekai e” (Em direção a um mundo amplo), música que também será regida em uma cerimônia de formatura dos alunos da sexta série no próximo mês.

Seiji Ozawa dirigiu o coro por quatro minutos, mas antes pediu aos alunos para pensarem sobre o significado da letra e que colocassem suas emoções na música enquanto cantavam.

O regente, de fama internacional, foi submetido à cirurgia endoscópica em janeiro de 2011, e em março do ano passado anunciou que iria fazer uma pausa de um ano para recuperar-se de uma série de problemas de saúde.

Na semana passada foi anunciado o seu retorno às grandes regências para o final de agosto deste ano, no Saito Kinen Festival, na cidade de Matsumoto, quando irá reger a ópera “A Criança e os feitiços”, de Maurice Ravel.

O retorno de Ozawa é festejado no mundo da música clássica, que o considera como o maior regente asiático de todos os tempos e um dos melhores do mundo.

 

 

saiba mais


Seiji Ozawa anuncia retorno após afastamento por problemas sérios de saúde


 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tênis: Com lesão, Nishikori abandona Torneio de Delray Beach

Next Article

Três navios do governo chinês entram em águas perto das Ilhas Senkaku; Japão protesta

Related Posts