Novo filme de Hayao Miyazaki será exibido no Festival de Cinema de Veneza

Miyazaki é responsável pelos clássicos ‘Meu Vizinho Totoro’, ‘A Viagem de Chihiro’ e ‘O Castelo Animado’.

Do Mundo-Nipo

Kaze Tachinu (Foto: divulgação)
Kaze Tachinu (Foto: divulgação)

O novo filme de animação do renomado diretor japonês Hayao Miyazaki “Kaze Tachinu” (O vento está aumentando) foi escolhido para ser exibido na competição do 70º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que deve iniciar no dia 28 de agosto.

Os organizadores do evento informaram que 19 filmes foram escolhidos, incluindo os novos trabalhos de diretores Philippe Garrel e Terry Gilliam. Eles vão concorrer para a maior honra do festival, o Leão de Ouro.

Miyazaki, que ganhou o Leão de Ouro em 2005, emitiu uma declaração dizendo que não será capaz de participar do evento este ano. Será a terceira vez que um filme do diretor vai ser exibido no evento.

Miyazaki, de 72 anos é responsável pelos clássicos ‘Meu Vizinho Totoro’, ‘A Viagem de Chihiro’ e ‘O Castelo Animado’.

Seu novi filme, “Kaze Tachinu”, centra na vida do jovem engenheiro aeronáutico Jiro Horikoshi, inventor do modelo de avião ‘Zero-sen’, utilizado pelo exercito japonês entre 1940 e 1945.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Ramen Lamen Foto Tabelog

Receita de lamen (ramen) à moda tradicional japonesa

Next Article

Governo japonês estuda alternativas para aumento de imposto sobre vendas

Related Posts