Kyoto exibe tesouros inéditos ao público

Obras centenárias de templos e santuários da cidade de Kyoto estão abertas a visitação, com algumas sendo exibidas pela primeira vez.

Do Mundo-Nipo

Com seus mais de mil anos de história, a cidade de Kyoto, antiga capital japonesa, possui inúmeros tesouros sagrados que raramente são revelados ao público.

 

Estátua de Amida Nyorai no Templo Anrakujuin (Foto fornecida pelo Templo)
A estátua  “Amida Nyorai”, no Templo Anrakujuin, está em exibição ao público pela primeira vez  (Foto fornecida pelo Templo)

 

No entanto, obras centenárias de templos e santuários da cidade estão abertas a visitação, com algumas sendo exibidas pela primeira vez.

Dezenove templos e santuários, espalhados por toda Kyoto e também na cidade vizinha, Yawata, estão proporcionando exibições especiais de bens culturais que normalmente ficam reservados e vetados a visitação pública.

O evento semestral é organizado pela Kyoto Heritage Preservation Association, que compreende mais de 360 templos e santuários com bens culturais, em colaboração com a organização Asahi Shimbun.

As taxas de entrada serão destinadas ao trabalho de conservação e para financiar a criação de um arquivo digital dos tesouros.

 

Serviços da Exibição Pública Especial de Bens Culturais de Kyoto:

Duração: 26 de abril a 06 de maio

Horários de visitação: das 09h00 às 16h00

Preços: adultos pagam 800 ienes (cerca de US$ 9), alunos de escola secundária e estudantes do ensino médio pagam 400 ienes (somente no Templo Toji, a entrada para estudantes do ensino médio é de 700 ienes, estudantes ginasiais e crianças pagam 500 ienes).

Para mais detalhes, visite o site oficial (idioma em japonês) em (http://www.kobunka.com/hikoukai2013har.html).

Lista de templos e Santuários que fazem parte da exibição especial (a ordem está de acordo com a relação disponibilizada pelo site):

  1. Santuário Kamigamo Jinja
  2. Templo Daitokuji
  3. Templo Shinjuan
  4. Santuário Shimogamo Jinja
  5. Templo Ninnaji
  6. Templo Hyakumanben Chionji
  7. Templo Daikoji
  8. Templo Saihoji
  9. Templo Tokujomyoin
  10. Templo Daitoin
  11. Santuário Matsunoo Taisha
  12. Gojuno-to (pagode de cinco andares) do Templo Toji
  13. Santuário Fushimi Inari Taisha
  14. Templo Anrakujuin
  15. Santuário Jonangu
  16. Santuário Gokonomiya Jinja
  17. Templo Chokenji
  18. Templo Jinnoji
  19. Santuário Iwashimizu Hachimangu

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Pinheiros estão morrendo no Japão por poluição da China, indica pesquisa

Next Article

Judô: ex-campeão mundial Takamasa Anai vai se aposentar

Related Posts