Japonesas conquistam ouro e prata em concurso de balé nos EUA

Duas bailarinas japonesas conquistaram as principais medalhas do concurso ‘International Ballet Competition’, um dos mais prestigiados do mundo.

Do Mundo-Nipo

Duas bailarinas japonesas conquistaram medalhas em um concurso de balé norte-americano que é considerado um dos mais prestigiados do mundo, de acordo com a mídia japonesa neste sábado (28).

 

Shiori Kase e Tamako Miyazaki (Foto: Kyodo)
Shiori Kase e Tamako Miyazaki foram ouro e prata, respectivamente, categoria sênior do concurso International Ballet Competition (Fotos: Kyodo)

 

Na sexta-feira (27), Shiori Kase, de 22 anos, conquistou a medalha de ouro, enquanto Tamako Miyazaki, de 25 anos, garantiu a de prata na categoria sênior do concurso International Ballet Competition, realizado em Jackson, no estado de Mississippi, ao sul dos Estados Unidos, conforme noticiou a ‘NHK’.

O importante evento internacional, que acontece a cada quatro anos, é a porta de entrada para o sucesso de uma bailarina, como os afamados concursos em Moscou, na Rússia, e em Varna, na Bulgária.

O evento, que teve início no dia 14 de junho, contou com a participação de 91 competidores de 20 países. De acordo com a Agência Kyodo, a última medalha de ouro obtida por uma bailarina japonesa no concurso americano foi em 2006.

Ambas dançarinas são de Tóquio. Shiori Kase começou a aprender balê aos três anos. Kase faz parte do corpo de balé da companhia britânica ‘English National Ballet’, desde 2009.

Tamako Miyazaki iniciou suas aulas de balé aos cinco anos. Ela agora é membro corpo de balé da companhia norte-americana ‘Washington Ballet Company’.

(Com informações da NHK News e da Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Empresas do Japão são maioria no top 10 das marcas mais verdes do mundo

Next Article

Urso ataca casal de idosos no Japão e foge após ser enfrentado por cão

Related Posts