Diversão

Passageiros ‘voarão’ nas garras de um pterossauro em parque no Japão

A Universal Studios Japan investiu US$ 83,35 milhões na “montanha-russa voadora”, que simula um voo nas garras de um pterossauro, subindo e descendo no ar em alta velocidade.

Do Mundo-Nipo

O parque temático Universal Studios Japan (USJ), em Osaka, vai inaugurar na próxima primavera um novo tipo de montanha-russa voadora, o “Flying Dinosaur” (Voo do Dinossauro). A atração inovadora simula um voo nas garras de um pterossauro Pteranodon, subindo e descendo no ar em alta velocidade.

No “Flying Dinosaur”, os passageiros serão girados em um ângulo de 360 graus e cairão a uma altura de 37,8 metros no percurso de 1,12 km. Durante todo o trajeto, o usuário estará suspenso no ar, com a face voltada para baixo e supostamente seguro pelas “garras de um pterossauro”.

A atração, que promete ser a mais eletrizante entre todas as montanhas-russas voadoras, será anexada à área do Jurassic Park, disse a USJ em um comunicado, emitido na última sexta-feira.

O “Flying Dinosaur” é a primeira entre outras novas atrações que serão lançadas para marcar o 15º aniversário de abertura do parque temático, no final de março de 2016.

A Universal Studios Japan investiu cerca de 10 bilhões de ienes (US$ 83,35 milhões) no projeto.

Fontes: The Asahi Shimbun

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.