Sociedade

População do Japão encolhe em ritmo mais rápido desde a 2ª Guerra Mundial

O Ministério da Saúde revelou nesta quarta-feira (01) uma pesquisa que indicou que 1,31 milhão de pessoas nasceram em 2013.

Do Mundo-Nipo

A população japonesa encolheu em seu ritmo mais rápido desde a Segunda Guerra Mundial em 2013, marcando o sétimo ano consecutivo de declínio.

O Ministério da Saúde revelou nesta quarta-feira (01) uma pesquisa que indicou que 1,031 milhão de pessoas nasceram em 2013, o que uma queda de 6 mil em relação ao ano anterior e o menor número desde a 2ª grande guerra.

A estimativa mostra também que  1,275 milhão de pessoas morreram no ano passado, o que representa um aumento de 19 mil em relação ao ano anterior.

Estes números mostram que a população do Japão diminuiu em 244 mil no ano passado.

O ministério também informou que 663 mil casais se casaram e 231 mil se divorciaram no ano passado. Isto indica que um casal se casa no país a cada 48 segundos, enquanto ocorre um divórcio a cada 137 segundos.

Segundo autoridades japonesas, a população deve diminuir ainda mais. A nação está envelhecendo e o número de mulher em idade fértil está caindo.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*