Trem de luxo inicia operações no Japão, mas bilhetes já estão esgotados

O luxuosíssimo Suite Shiki-shima possuiu 17 cabines e leva 34 passageiros em roteiro pelo norte do Japão.
Trem SuiteShiki shima na Ueno Station em Toquio Foto Kyodo
Trem Suite Shiki-shima fez sua primeira viagem em 1º de maio, partindo da Ueno Station, em Tóquio (Foto: Kyodo)

A operadora de trens de passageiros East Japan Railway Co’s (JR East), que é parte do Japan Railways Group, inaugurou na segunda-feira (1º de maio) o trem super luxo Suite Shiki-shima, que mal ganhou os trilhos pelas ferrovias no norte do Japão e já tem seus bilhetes esgotados até a próxima temporada.

O serviço funciona na composição de dez vagões com suítes. São apenas 17 acomodações que podem hospedar até 34 passageiros para roteiros de até quatro dias (três noites) rumo a destinos populares de turismo no norte do Japão, tais como Kanto, Tohoku e Hokkaido.

A composição inclui vagão panorâmico, suítes com lareira e mezanino com sala de estar, além das camas. As partidas são da estação de Ueno, em Tóquio, onde a empresa mantém um luxuoso lounge para seus passageiros relaxarem antes do embarque.

Os bilhetes estão esgotados até março de 2018, apesar do alto valor das tarifas, que variam de 320 mil ienes (US$ 2.860), pela viagem de dois dias e uma noite a bordo a 950 mil ienes (US$ 8.500), para o roteiro completo de quatro dias, três noites.

Com cardápio assinado por Katsuhiro Nakamura, o primeiro chef japonês a conquistar uma estrela Michelin, e Itoshi Iwasaki, o restaurante serve a bordo receitas elaboradas a partir de ingredientes cultivados na região percorrida pelo trem, com influências da cozinha francesa, de onde os dois chefs trazem experiências profissionais.

Mais informações, como roteiros, serviços e fotos de todas acomodações do trem, podem ser conferidas no site oficial Train Suite Shiki-Shima.

Fonte: Jornal O Globo.

Total
0
Shares
Previous Article
Batata frita de Hokkaido Foto Divulgacao

Japão fica sem batatas fritas

Next Article
Shinzo Abe Foto Kyodo 02092017

Shinzo Abe quer reforma na Constituição do Japão até 2020

Related Posts