Variedades

Japão inaugura em julho sua 1ª sala de cinema com três telas

Sala japonesa de cinema com três telas (Foto: Reprodução/United Cinema Aqua City Tokyo)

A ideia é proporcionar a “imersão” total do espectador em um ângulo de 270º.

Atualizado em 14/06/2017


Japão ganhará, no começo de julho, sua primeira sala de cinema com três telas. A ideia é proporcionar a “imersão” total do espectador, fazendo que a experiência seja ainda mais “realista”, com ângulo de 270º.

Segundo a “Revista Galileu”, a inauguração da novidade acontecerá em 1º de julho no complexo United Cinema Aqua City, em Tóquio, e o filme escolhido para a primeira exibição é Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, que teve lançamento mundial pela Disney no final de maio, mas só chega ao Japão em julho.

O sistema chamado de Screen X, entretanto, foi lançado em 2015 na Coréia do Sul e já está presente em mais de 108 salas de cinema ao redor do mundo, em países como os Estados Unidos e China.

No Brasil, o sistema ainda é um projeto de empresas do setor, como o Cinemark do Brasil, segundo informou o site especializado “Adoro Cinema”. Na matéria, publicada no final de 2016, o site argumentou que o sucesso da novidade em salas brasileiras dependerá do tipo de público, que poderá “ficar perdido com tanta informação visual”.

Confira abaixo o vídeo promocional da United Cinema Aqua City Tokyo:

Fontes: Revista Galileu | Adoro Cinema.

Comentários