Cultura

Violinista japonês vence importante concurso na Alemanha

Um universitário de Tóquio foi o grande vencedor da categoria violino no Concurso Internacional Johann Sebastian Bach 2014.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Seiji Okamoto (Foto: Kyodo e NHK)

Seiji Okamoto tornou-se o primeiro japonês a conquistar o grande prêmio na categoria violino (Fotos: Kyodo e NHK)

Um universitário de Tóquio foi o grande vencedor da categoria violino no Concurso Internacional Johann Sebastian Bach 2014, realizado em Leipzig, no leste da Alemanha.

Fundado em 1950, o renomado concurso é um dos mais importantes do mundo envolvendo a música clássica, cujo nome homenageia o famoso compositor cravista e violinista Johann Sebastian Bach, que nasceu em 1685, na cidade de Eisenach, e morreu em 1750, em Leipzig, durante o Sacro Império Romano-Germânico, atual Alemanha.

O evento, que começou no dia 9 de julho e termina neste sábado (19), é realizado a cada dois anos e envolve três categorias: piano, cravo e violino.

Na sexta-feira (18), Seiji Okamoto, de 20 anos, tornou-se o primeiro japonês a conquistar o grande prêmio na categoria violino do Johann Sebastian Bach. Ele foi um dos três finalistas selecionados de um total de 24 que foram aprovados nos exames preliminares.

Okamoto, que começou a praticar violino aos três anos de idade, nasceu na província de Chiba e cursa o segundo ano na Universidade de Artes de Tóquio.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*