Curiosidades

Melões Yubari são leiloados por 1,6 milhão de ienes no Japão

A compra de melões é considerada uma declaração de status no Japão.

Dois melões Yubari foram vendidos em um leilão no Japão por 1,6 milhão de ienes, cerca de 15,9 mil dólares,  na última sexta-feira, uma das maiores quantias em dinheiro já paga pelos frutos.

Os frutos foram vendidos ao terceiro maior preço já pago para a marca Yubari, o preço equivalente a compra de um carro pequeno.

Os consumidores japoneses estão habituados a pagar preços elevados por frutas, uma vez que no país apenas uma maçã pode custar mais de cinco dólares.

No entanto, o impressionante preço pago pelo Sapporo Central Wholesale Market de Hokkaido, reflete o desejo de prestígio dos consumidores.

A compra de melões é considerada uma declaração de status no Japão. Muitos compradores presenteiam amigos e colegas com os frutos.

O maior recorde registrado em um leilão dos melões foi de 2,5 milhões de ienes em 2008, em parte devido a solidariedade com a cidade de Yubari, que produz os melões e que foi à falência em 2007.

Os melões Yubari são considerados os melhores quando se parecem com perfeitas esferas, tendo a casca com uma superfície lisa, uniforme e padronizado.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários