Culinária

Japonês Narisawa é eleito o 8º melhor restaurante do mundo

O mais renomado prêmio do setor elegeu um brasileiro e dois japoneses entre os 50 melhores restaurantes do mundo.

Atualizado em 12/04/2017


O restaurante japonês Narisawa, localizado no coração da capital do Japão ficou entre os dez melhores restaurantes do mundo na edição 2016 do prêmio anual The World’s 50 Best Restaurants.  Enquanto isso, o restaurante italiano Osteria Francescana recebeu a medalha de ouro da premiação, que é considerada o “Oscar” do setor. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na última segunda-feira, em Nova York, nos Estados Unidos.

Situado em Modena, na Itália, o restaurante é comandado pelo chef Massimo Bottura, que, visivelmente emocionado, dedicou a sua família e a sua equipe o prêmio, concedido pela primeira vez a um estabelecimento italiano.

Atrás do Osteria ficou o primeiro colocado do ano passado, o Celler de Can Roca, da Espanha, enquanto o terceiro foi o Eleven Madison Avenue, de Nova York.

Entre os japoneses, a melhor colocação foi para o afamado restaurante Narisawa, do chef Yoshihiro, localizado em Tóquio. Narisawa ficou em 8º lugar, mantendo assim a posição alcançada na premiação anterior, quando saltou seis posições.

O outro restaurante japonês figurando entre os 50 melhores do mundo é Nihonryori RyuGin, também localizado na capital japonesa, que ficou na 31ª posição, subindo duas posições em relação ao ranking anterior.

Entre os restaurantes latino-americanos, o melhor foi o peruano Central, no quarto lugar, enquanto o paulista D.O.M., do chef Alex Atala, foi o melhor brasileiro, na 11ª posição.

Veja a lista dos 11 melhores:

1 Osteria Francescana

Cidade/País: Modena, Itália

2 El celler de Can Roca

Cidade/País: Girona, Espanha

3 Eleven Madison Park

Cidade/País: Nova York, EUA

4 Central

Cidade/País: Lima, Peru

5 Noma

Cidade/País: Copenhagen, Dinamarca

6 Mirazur

Cidade/País: Menton, França

7 Mugaritz

Cidade/País: San Sebastian, Espanha

8 Narisawa

Cidade/País: Tóquio, Japão

9 Steirereck

Cidade/País: Viena, Áustria

10 Asador Etxebarri

Cidade/País: Atxondo, Espanha

11 D.O.M.

Cidade/País: São Paulo, Brasil

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta