Índice coincidente da economia do Japão cai fortemente em fevereiro

O resultado de fevereiro contrasta com o de janeiro, que atingiu o nível mais elevado dos últimos 6 anos.

Do Mundo-Nipo

O índice coincidente composto do Japão, que mede as condições atuais de negócios do país, encerrou fevereiro em forte queda, passando de 115,2 pontos em janeiro para 113,4 pontos no segundo mês do ano, mostraram dados revisados do governo, indicando que o resultado veio abaixo do esperado por economistas, que aguardavam alta mediana de 114,2.

O mês foi marcado por uma piora dos indicadores antecedentes que mede as expectativas para a economia para os três próximos meses. No período, o indicador recuou para 108,5 ante 113,1 do mês diretamente anterior (dado revisado), de acordo com o relatório do gabinete oficial do governo japonês (Cabinet Office) divulgado na segunda-feira (7).

O índice reflete as atuais condições econômicas no país e é medido adotando uma base de 100 estabelecida em 2010.

Os indicadores passados, que são usados para confirmar o desempenho econômico dos três meses anteriores, tiveram leve alta, de 116 para 116,7 pontos.

O resultado contrasta com os de janeiro, que havia subido pelo sétimo mês consecutivo, atingindo o nível mais elevado dos últimos 6 anos. O índice coincidente em janeiro chegou a 114,8, uma elevação de 2,5 pontos em relação ao mês anterior.

(Do Mundo-Nipo com Agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ghost Recon Phantoms chega para PC: veja os lançamentos da semana

Next Article

FMI reduz projeção de crescimento do Japão em 2014 para 1,4%

Related Posts