Criadores de suínos dos EUA pressionam Japão a “eliminar” taxas de importação

O governo japonês tem a intenção de “baixar” e não de “abolir” as taxas.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Um grupo representante das indústrias produtoras e exportadoras de carne suína dos Estados Unidos está exortando as autoridades do Departamento do Comércio do país a pressionarem o Japão para “eliminar todas as taxas” sobre a importação envolvendo o produto.

Na última quinta-feira, Nick Giordano, vice-presidente do Conselho Nacional dos Produtores de Suínos (National Pork Producers Council – NPPC) dos Estados Unidos, disse à repórteres que o grupo enviou uma carta para Tom Vilsack, secretário da Agricultura dos Estados Unidos, e para Michael Froman, representante do departamento do Comércio.

Nas conversações do acordo de livre comércio com os Estados Unidos, o Japão propôs “baixar” as taxas sobre importações de carne suína e bovina, e não manifestou a mínima intenção de “abolir”. O governo japonês estaria buscando uma medida de segurança para restaurar as altas taxas quando as importações aumentarem.

O grupo diz que a proposta do Japão poderá acarretar um prejuízo a indústria suína dos Estados Unidos em um valor de centenas de milhões de dólares em exportações anuais ao Japão.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Mega evolução em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire surpreende

Next Article

China conclui campanha contra o Japão

Related Posts