Esportes

Nishikori vence e Japão empata com britânicos na Copa Davis

Nishikori confirmou seu favoritismo ao levar a melhor sobre Daniel Evans. O japonês venceu a partida por 3 sets a 0.

O primeiro dia de disputa no Grupo Mundial da Copa Davis terminou sem maiores surpresas entre Japão e Grã-Bretanha. Depois de Andy Murray vencer Taro Daniel na estreia, foi a vez de Kei Nishikori confirmar seu favoritismo ao levar a melhor sobre Daniel Evans nesta sexta-feira (4).

Diante de um adversário teoricamente bem inferior, Nishikori até que teve um certo trabalho, mas venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 7/6 (7/3). Em dia bem irregular no saque, o japonês, que é número 6 do mundo, cedeu quatro quebras ao 157.º do ranking, mas aproveitou sete dos 19 break points que teve para avançar.

Com a vitória de Nishikori, japoneses e britânicos vão para o sábado empatados em 1 a 1, dia em que acontecerá os jogos de duplas e a expectativa é que Dominic Inglot / Jamie Murray enfrente Yoshihito Nishioka / Yasutaka Uchiyama, mas os capitães podem decidir por mudanças na parceria até horas antes do confronto.

O grande duelo deste confronto deverá acontecer no domingo, quando está agendada a partida entre Murray e Nishikori. Vale lembrar que a Grã-Bretanha é a atual campeã da Copa Davis e atua em casa, em Birmingham.

Fontes: Revista online RD | SporTV.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta