Esportes

Meninas do Japão brilham e ficam perto de vaga olímpica no nado sincronizado

As equipes de Ucrânia e Japão foram as únicas na competição que superaram os 90 mil pontos e estão perto de garantir uma vaga no Rio 2016.

As meninas do nado sincronizado do Japão foram muito bem neste sábado (6), penúltimo dia de competições no Pré-Olímpico de Nado Sincronizado, que está acontecendo no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e vale evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Sete países lutam por três vagas na competição por equipes. O Brasil, já classificado, entrou na água após a final da disputa e encantou o público, mesmo sem valer a passagem para as Olimpíadas.

Entre as nações que estão na briga, as melhores de hoje foram Ucrânia e Japão. As equipes desses dois países foram as únicas na competição que superaram os 90.000 pontos, e estão muito perto de garantir classificação para os Jogos.

Logo abaixo, Itália, Canadá e Espanha terminaram próximos, e aparecem como os principais candidatos a disputar o terceiro posto. França e, principalmente Chile, estão longe dos primeiros, e precisam ir muito bem no último dia para lutarem pela vaga olímpica.

A consultora da equipe ucraniana é uma das maiores atletas do nado sincronizado da história da Espanha, Anna Tarrés. Ela falou sobre a briga contra seu próprio país. “Estou focada no trabalho, não nacionalidade. A briga é pela medalha olímpica”, afirmou ele ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Brasil, Rússia, China, Austrália e Egito são os países já garantidos nos Jogos Olímpicos na disputa por equipes do nado sincronizado.

Confira a classificação de sábado:

1º Ucrânia – 92,2855
2º Japão – 92,0997
3º Itália – 89,6820
4º Canadá – 89,1348
5º Espanha – 88,8637
6º França – 85,4794
7º Chile – 72,3525

Fonte: .Gazeta Esportiva.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta