Japão divulga pôsteres oficiais dos Jogos de Tóquio 2020

Comitê Olímpico Local divulgou 20 pôsteres que serão utilizados durante os Jogos de Tóquio: 12 são para a Olimpíada e 8 para a Paralimpíada.
Pôsteres dos Jogos de Tóquio 2020 Fotos Divulgação compressed

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020 divulgou os pôsteres oficiais das duas competições, que acontecerão entre os meses de julho e setembro. As obras foram desenvolvidas por pintores, fotógrafos, calígrafos e artistas de mangá (quadrinhos) de todas as regiões do Japão.

Ao todo são 20 pôsteres de 19 artistas, sendo 12 das Olimpíadas e oito das Paralimpíadas, que serão espalhados até o dia 16 de fevereiro pela capital japonesa para promover os eventos e aumentar a sua visibilidade.

“Os pôsteres olímpicos traçam visualmente a história e a identidade de cada edição dos Jogos Olímpicos, testemunhando o contexto artístico, social e político de sua época”, afirmou o comunicado oficial emitido pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020.

“Hoje eles transmitem os valores e ideais olímpicos e mantêm um diálogo com a comunidade artística internacional e os talentos criativos do país anfitrião”, completou.

Naoki Urasawa, premiada artista de mangá por trás da série Monster, criou um pôster no estilo de uma história em quadrinhos japonesa, enquanto que Shoko Kanazawa, defensor dos direitos das pessoas com deficiência, contribuiu com um design apresentando o caractere chinês para “subir”.

Pôster dos Jogos de Tóquio 2020 Foto Reprodução Jae C. Hong AP
Homem observa um dos pôsteres durante exposição em Tóquio | Foto: Reprodução / Jae C. Hong / AP

Outros colaboradores incluem o fotógrafo japonês Takashi Homma, o artista contemporâneo Tomoko Konoike e o pintor britânico vencedor do prêmio Turner Chris Ofili.

O público terá acesso às obras originais em uma exposição na capital japonesa, no Museu da Arte Contemporânea de Tóquio, entre esta terça-feira e o dia 16 de fevereiro.

CONTEÚDOS RELACIONADOS
Mascotes dos Jogos de Tóquio ganham versão robô
Japão inaugura o Estádio Olímpico de Tóquio

Os Jogos Olímpicos serão realizados de 24 de julho a 9 de agosto. O evento paralímpico terá início no dia 25 de agosto e terminará em 6 de setembro.

* Confira os 20 pôsteres dos Jogos de Tóquio 2020.

Por Conteúdo Estadão.

Total
1
Shares
Previous Article
Carlos Ghosn Foto Commons E Laurent 900x600 compressed

Japão condena fuga de Carlos Ghosn

Next Article
Japones idoso conduzindo carro Foto Stockvault

Mais de 60 mil idosos devolve carteira de motorista em Tóquio

Related Posts