O Japão melhorou, e muito, sua posição no ranking de seleções da Fifa, saltando 23 posições, ou seja, subiu de 50º para 27º lugar, uma ascensão impulsionada, em grande parte, pela conquista do vice-campeonato na recém-finalizada Copa da Ásia, sediada nos Emirados Árabes Unidos.
Os “Samurais Azuis” ficaram entre os 30 primeiros pela primeira vez desde 2013, quando assumira, o 21º lugar em janeiro.
Se tivesse conquistado o título da Copa da Ásia, a seleção japonesa poderia se posicionar ainda melhor no Ranking da Fifa, visto que os japoneses eram amplamente os favoritos por ter vencido quatro das últimas sete edições da competição. Porém, a equipe do técnico Hajime Moriyasu perdeu para o Catar na final da Copa Asiática, na última sexta-feira (1).
Saiba mais
» Catar vence Japão e conquista a Copa da Ásia pela primeira vez
Por sua vez, o Catar deu um enorme salto no ranking, pulando de 93º para o 55º lugar, enquanto o Irã subiu sete posições para ficar na 22º posição, permanecendo assim como o país asiático melhor classificado na lista da Fifa.
Já as posições das três melhores equipes não mudaram, com a Bélgica em primeiro lugar, seguida pela França, campeã da Copa do Mundo de 2018, e o Brasil, que segue em terceiro.
Do MN- Mundo-Nipo
Fonte: Kyodo News.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.