Japão salta 23 posições no ranking da Fifa

É a primeira vez em 5 anos que Japão figura entre as 30 melhores seleções de futebol do mundo. Brasil segue na 3ª colocação.
Selecao de Futebol do Japao Foto Reproducao Kyodo 08 02 19
Foto: Reprodução/Kyodo

O Japão melhorou, e muito, sua posição no ranking de seleções da Fifa, saltando 23 posições, ou seja, subiu de 50º para 27º lugar, uma ascensão impulsionada, em grande parte, pela conquista do vice-campeonato na recém-finalizada Copa da Ásia, sediada nos Emirados Árabes Unidos.

Os “Samurais Azuis” ficaram entre os 30 primeiros pela primeira vez desde 2013, quando assumira, o 21º lugar em janeiro.

Se tivesse conquistado o título da Copa da Ásia, a seleção japonesa poderia se posicionar ainda melhor no Ranking da Fifa, visto que os japoneses eram amplamente os favoritos por ter vencido quatro das últimas sete edições da competição. Porém, a equipe do técnico Hajime Moriyasu perdeu para o Catar na final da Copa Asiática, na última sexta-feira (1).

Saiba mais
» Catar vence Japão e conquista a Copa da Ásia pela primeira vez

Por sua vez, o Catar deu um enorme salto no ranking, pulando de 93º para o 55º lugar, enquanto o Irã subiu sete posições para ficar na 22º posição, permanecendo assim como o país asiático melhor classificado na lista da Fifa.

Já as posições das três melhores equipes não mudaram, com a Bélgica em primeiro lugar, seguida pela França, campeã da Copa do Mundo de 2018, e o Brasil, que segue em terceiro.

Do MN- Mundo-Nipo
Fonte: Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Shinzo Abe APPhoto ShizuoKambayashi 08 02 19 min

Abe exige investigações sobre casos de violência contra crianças no Japão

Next Article
Erupcao do vulcao Shinmoedakee em 06032018 Foto Kyodo 900x600 min

Mais de 20 vulcões no Japão apresentam risco de erupção, diz agência

Related Posts