Esportes

Seleção japonesa de vôlei usa incenso em treino no Brasil por temor ao zika

As japonesas entraram em quadra para o treino de ontem só depois que incensos com repelente contra mosquito foram acesos.

O surto do vírus da zika no Brasil vem provocado temor internacional desde sua divulgação e pico no ano passado, inclusive, alguns países chegaram a cogitar “boicote” aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mediante a isso, as meninas da seleção de vôlei do Japão vieram precavidas para a disputa do Grand Prix, na arena Carioca, que começa nesta quinta-feira (9).

A equipe japonesa entrou em quadra para o treino de ontem (8) só depois que incensos à base de repelente contra o mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir dengue, chikungunya e zika, foram acesos.

Antes do aquecimento, membros da comissão técnica japonesa andaram pela quadra com o incenso, espalhando a fumaça contra o mosquito. O ginásio logo foi tomado pelo cheiro do repelente.

O Japão estreia no Grand Prix nesta quinta-feira, contra a Sérvia, às 17h15. O Brasil entra em quadra às 14h10, contra a Itália.

No Jogos Olímpicos Rio 2016, o Japão caiu no Grupo A, juntamente com Brasil, que buscará o tricampeonato Olímpico. O grupo tem ainda Rússia, Coreia do Sul, Argentina e Camarões.

Fonte: Globo Esporte.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta