Esportes

Japão empata na estreia na Copa do Mundo Feminina

Foto: Reprodução/Kyodo

Argentina obteve um resultado histórico ao arrancar um empate com Japão, seleção campeã em 2011 e atual vice-campeã.

A seleção feminina do Japão empatou com a da Argentina em sua estreia na Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019, que está sendo realizada na França.

Em jogo realizado na segunda-feira (10), a Argentina obteve um resultado histórico, no estádio Parc des Princes, ao segurar um empate em 0 a 0 com o Japão, seleção campeã mundial em 2011 e atual vice-campeã.

Sólida defensivamente, a seleção argentina pouco atacou ao longo da partida e se concentrou em impedir os ataques do Japão, que não conseguiu criar muitas chances de perigo.

O duelo marcou o retorno da Argentina à competição após 12 anos. Antes, a equipe foi eliminada com o pior desempenho da fase de grupos nas edições de 2003, disputada nos Estados Unidos, e 2007, na China.

Já as nadeshiko (apelido das jogadoras da seleção japonesa feminina), têm um futebol sólido, que vem sendo trabalhado há décadas, e estão participando da importante competição para disputar o título.

Com a primeira rodada encerrada, a Inglaterra lidera o grupo D com três pontos. Argentina e Japão dividem a segunda posição, com um cada, e a Escócia é a lanterna, sem pontos.

Na próxima rodada, o Japão enfrentará a Inglaterra em Nice, novamente no Parc des Princes, na quarta-feira.

MN- Mundo-Nipo.com
Fonte: Kyodo News