Japão empata na estreia na Copa do Mundo Feminina

Argentina obteve um resultado histórico ao arrancar um empate com Japão, seleção campeã em 2011 e atual vice-campeã.
Japao e Argentina empatam na Copa do Mundo feminina 2019 Kyodo
Foto: Reprodução/Kyodo

A seleção feminina do Japão empatou com a da Argentina em sua estreia na Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019, que está sendo realizada na França.

Em jogo realizado na segunda-feira (10), a Argentina obteve um resultado histórico, no estádio Parc des Princes, ao segurar um empate em 0 a 0 com o Japão, seleção campeã mundial em 2011 e atual vice-campeã.

Sólida defensivamente, a seleção argentina pouco atacou ao longo da partida e se concentrou em impedir os ataques do Japão, que não conseguiu criar muitas chances de perigo.

O duelo marcou o retorno da Argentina à competição após 12 anos. Antes, a equipe foi eliminada com o pior desempenho da fase de grupos nas edições de 2003, disputada nos Estados Unidos, e 2007, na China.

Já as nadeshiko (apelido das jogadoras da seleção japonesa feminina), têm um futebol sólido, que vem sendo trabalhado há décadas, e estão participando da importante competição para disputar o título.

Com a primeira rodada encerrada, a Inglaterra lidera o grupo D com três pontos. Argentina e Japão dividem a segunda posição, com um cada, e a Escócia é a lanterna, sem pontos.

Na próxima rodada, o Japão enfrentará a Inglaterra em Nice, novamente no Parc des Princes, na quarta-feira.

MN- Mundo-Nipo.com
Fonte: Kyodo News

Total
0
Shares
Previous Article
Imagem Destaque In Time Tour Arte MN

Emprego no Japão: vagas em fábrica de plásticos em Saitama

Next Article
Manifesto para reforma da lei sobre estupro no Japao Foto Kyodo

Vítimas de abuso sexual no Japão pedem reformas na lei contra estupro

Related Posts