O Japão faturou mais quatro medalhas na quinta-feira, 7º dia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foram duas de bronze, uma de prata e uma de ouro, aumentando para 22 o número total de medalhas conquistada pelos japoneses na competição, o que põe o país na inédita terceira colocação do maior evento esportivo do planeta.
A nadadora Rie Kaneto levou o ouro nos 200m peito, enquanto o nadador Kosuke Hagino conquistou a prata nos 200m medley. Com isso, Japão totaliza sete medalhas na competição: duas de ouro, duas de prata e três de bronze.
O mesatenista Jun Mizutani ficou com o bronze e se tornou o primeiro japonês a conquistar uma medalha olímpica numa competição individual do tênis de mesa.
No judô, modalidade em que o Japão é confirmando ser a maior potência mundial, a judoca Ryunosuke Haga conquistou o bronze na categoria até 100 quilos. Como resultado, o país soma 10 medalhas: três de ouro e sete de bronze.
No geral, Japão acumula sete medalhas de ouro. O número é inferior em apenas uma medalha em relação aos oito ouros conquistados nos jogos de Londres-2012 e está próximo das 14 medalhas pretendidas pelo país, já que o evento ainda não chegou a sua metade.
Confira o quadro de medalhas do Japão: