Japão vence ‘apertado’ a Escócia na Copa do Mundo feminina

As japonesas passaram um sufoco para derrotar as escocesas. Mas ainda assim conseguiram se recuperar do empate na estreia contra Argentina.
Yuika Sugasawa Copa do Mundo Feminina 2019 Foto Kyodo
Foto: Kyodo

O Japão venceu a Escócia por 2 a 1, nesta sexta-feira (15), em jogo válido pela segunda rodada do grupo D da  Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019, que está sendo realizada na França. Agora, a seleção feminina do Japão está mais tranquila em relação à classificação para as oitavas, visto que soma, agora, quatro pontos, após um inesperado empate com a fraca Argentina na estreia da competição.

Por outro lado, as escocesas conheceram sua segunda derrota no Mundial, são a lanterna do grupo com nenhum ponto conquistado e veem cada vez mais longe a possibilidade de avançar – anteriormente haviam perdido para a Inglaterra por 2 a 1. É válido lembrar, porém, que os quatro melhores terceiros dos seis grupos avançam.

O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelas japonesas em Rennes, que fizeram dois gols com Iwabuchi e Sugasawa, esta última de pênalti. Ainda assim, a Escócia teve sorte, porque o placar poderia ter sido bem mais elástico, de uma seleção que está com nada mais nada menos que 17 estreantes em Mundiais, pensando na renovação para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Na segunda etapa, o gol de honra das escocesas, que voltaram mais atentas, foi marcada no finalzinho, por Clelland.

Na próxima rodada, o Japão enfrenta a Inglaterra, na quarta-feira (19), às 16h (de Brasília), enquanto a Escócia ainda tenta seu primeiro ponto na competição diante da Argentina, no mesmo dia e horário.

O jogo
O início foi melhor para as escocesas com lançamento de Little para Arnot, mas a zaga japonesa afastou o perigo. A resposta veio aos sete minutos: Sugasawa levantou na medida para Nakajima, que bateu de primeira e a bola passou perto da trave.

A partida, então, ficou bastante movimentada, com chances abertas para ambos os lados, com Iwabuchi e Evans. O primeiro gol – um golaço – veio aos 22 minutos dos pés da própria Iwabuchi, da meia-lua.

As japonesas continuaram indo para cima, com a atacante, Kumagai e Sugasawa, esta última que acabou sofrendo um pênalti aos 34. O gol foi convertido por ela mesma e boa vantagem para o Japão ainda no primeiro tempo – a Escócia só chegou mais uma vez já no fim, com Cuthbert.

No retorno, a Escócia voltou mais atenta, com lances de perigo com Weir, Emslie e Cuthbert. Ainda assim, as nadeshiko (apelido da seleção feminina japonesa de futebol) continuaram mostrando boa marcação e tentavam chegar ao terceiro gol (Nakajima, aos 13, foi a melhor chance).

A boa produção ofensiva das escocesas deu resultado com um belíssimo gol de Clelland, que havia entrado há pouco tempo. Ela recebeu da zagueira Ichise e mandou por cobertura, na gaveta, aos 43.

Tentando responder e abafar, o Japão tentou com Sugita no finzinho, mas o placar não foi alterado e terminou em 2 a 1 para as japonesas, campeãs da Copa do Mundo em 2011 e atuais vice-campeãs.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Gazeta Esportiva| Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Hibiki Sakai oca bateria em show da banda Def Tech Foto Reproducao Edicao Mundo Nipo

Menino cego emociona ao tocar bateria em show no Japão

Next Article
Mostra de cartazes japoneses na Japan House SP Divulgacao

Mostra de Cartazes Japoneses vai até este domingo na Japan House SP

Related Posts