Esportes

Organização de Tóquio 2020 divulga cronograma da Paralimpíada

Serão 540 eventos de 63 modalidades em 22 categorias esportivas, o que representa a maior quantidade na história da Paralimpíada.

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 divulgou o cronograma dos 540 eventos previstos para 22 categorias esportivas da Paralimpíada na capital do Japão no ano que vem.

De acordo com o documento, as cerimônias de abertura e encerramento serão realizadas no novo Estádio Nacional em 25 de agosto e 6 de setembro, respectivamente.

A entrega das 540 medalhas de ouro será dividida entre as duas metades da Paralimpíada para incentivar o interesse do público ao longo dos Jogos.

VEJA TAMBÉM
Japão apresenta medalhas dos Jogos de Tóquio 2020
Jogos de Tóquio 2020 será o mais rentável da história das Olimpíadas

Os organizadores deram a denominação de “Domingo Dourado” ao dia 30 de agosto, quando haverá a final de 63 modalidades — a maior quantidade na história da Paraolimpíada.

Foto: tokyo2020.org

Eles explicaram que o fato de a data cair em um fim de semana possibilitará que um grande número de crianças assista aos Jogos.

O comitê também manifestou esperança de que seja uma chance para que os jovens pensem na diversidade e uma sociedade com inclusão.

Também foi anunciado que na próxima semana, mais precisamente a partir do dia 22, o site oficial dos Jogos de Tóquio abrirá inscrições para a compra de ingressos

*Confira a lista com o cronograma completo da Paralimpíada no site oficial dos Jogos de Tóquio.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: NHK News | Tokyo 2020.