Japão revela novo logo das Olimpíadas de Tóquio 2020

A seleção final dos logotipos levou mais de sete meses, mas finalmente o vencedor do concurso popular foi anunciado.
Novo logo das Olimpiadas de Toquio 2020 Foto Divulgacao Tokyo 2020 02

Depois da polêmica envolvendo plágio, o logotipo oficial das Olimpíadas de Tóquio 2020 foi revelado pelo comitê olímpico nesta segunda-feira (25), após a realização de um concurso popular para escolher o novo logo. O vencedor foi o projeto denominado “Harmonized Chequered Emblems”, trazendo as versões dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos na capital japonesa.

A aprovação veio após membros de um painel se reunirem para escolher um dos quatro finalistas selecionados entre aproximadamente 14,5 mil concorrentes. Os membros escolheram os trabalhos levando em consideração a opinião de 40 mil pessoas.

A seleção final dos logotipos levou mais de sete meses, após o primeiro ser descartado devido a acusações de plágio.

A criação do grande vencedor é do designer e artista japonês Asao Tokolo, de 46 anos. Para o comitê, os símbolos representam o espírito do Japão e da cidade de Tóquio.

Os emblemas são compostos por figuras geométricas. O design traz uma esfera em padrão xadrez irregular, mesclando três diferentes tipos de retângulo, em padrões diversos.

“O desenho na cor azul índigo tradicional expressa elegância e sofisticação que exemplificam o Japão”, diz um trecho do texto que apresenta o logotipo vencedor na página oficial Tokyo 2020.

O padrão xadrez foi muito popular no Japão durante o período Edo (1603-1867), esse tipo de forma era chamada de “Ichimatsu Moyo”.

Segundo a organização, as diferentes formas representam os diferentes países dos Jogos, bem como suas culturas e formas de pensar, trazendo a ideia de “união na diversidade”.

*Para saber mais, visite a página oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Kaisei Foto Asahi Images AA 900x600 25 04 2016

Sumô: Brasileiro se torna 1º latino-americano a atingir alto posto no Japão

Next Article
Red Bull Kumite 2016 Foto Divulgacao

Brasileiro fica em 9º e japonês em 2º no torneio internacional de ‘Street Fighter 5’

Related Posts