Olimpíadas de Inverno: Japão é o 1º país a receber as boas-vindas em Sochi

Uma parte da delegação japonesa foi recebida na Vila Olímpica com hasteamento da bandeira do Japão, além do hino do país.

Do Mundo-Nipo

A quatro dias do início das competições oficiais dos Jogos Olímpicos de Inverno, a movimentação tem aumentado na área do entorno do Parque Olímpico de Sochi. Neste domingo (2) uma pequena parte da delegação japonesa foi recebida oficialmente na Vila Olímpica da costa. O grupo formado por alguns atletas da patinação em velocidade presenciou o hasteamento da bandeira do Japão, além do hino do país.

 

Japão chega em Sochi (Foto: Getty Images)
Neste domingo, uma parte da delegação japonesa presenciou o hasteamento da bandeira do Japão (Foto: Getty Images)

 

A delegação completa do Japão conta com 136 atletas, em 15 esportes diferentes, já classificados para a disputa dos Jogos de Inverno. Em Vancouver 2010, o país faturou cinco medalhas, três pratas e dois bronzes.

O Brasil também estará presente na competição. O país será representado por 13 atletas, número recorde de brasileiros nos Jogos de Inverno. A cerimônia de boas-vindas da delegação brasileira está marcada para a próxima terça-feira, na Vila Olímpica da montanha.

As Olimpíadas de Sochi ocorrem entre os dias 6 e 23 de fevereiro. A cerimônia de abertura será no dia 7.

As informações são da Agência Kyodo, da emissora NHK e do Globo Esporte.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Chanceler japonês rebate críticas de diplomata chinesa

Next Article

Japão oferece 1,4 bilhão de ienes em fundos para Síria

Related Posts