Patinação artística: Yuzuru Hanyu ganha ouro no Grand Prix Final de Fukuoka

Hanyu, que marcou um recorde mundial de 99,84 pontos no programa curto de quinta-feira (05), superou o canadense Patrick Chan.

Do Mundo-Nipo

O patinador japonês Yuzuru Hanyu ultrapassou o tricampeão mundial Patrick Chan nesta sexta-feira e garantiu a vitória no Grand Prix Final no Marine Messe de Fukuoka.

 

Yuzuru Haniyu no Grand Prix Final de Fukuoka (Foto: Jiji Press)
A vitória certamente dá mais confiança a Hanyu, que completa 19 anos no sábado (07), para as Olimpíadas de Sochi, em fevereiro. (Foto: Jiji Press)

 

Hanyu, que marcou um recorde mundial de 99,84 pontos no programa curto de quinta-feira (05), superou o canadense Chan com uma pontuação de 293,25, garantindo o ouro na disputa.

A vitória certamente dá mais confiança a Hanyu, que completa 19 anos no sábado (07),  para as Olimpíadas de Sochi, em fevereiro.

“Este foi um grande passo para Sochi”, disse Hanyu. “Nós ainda temos os (campeonatos) nacionais em breve, mas isso faz parte do processo”, disse o patinador.

Patrick Chan terminou com 280,08 pontos, terminando em segundo lugar.

“Eu tenho mais satisfação de fazer um bom programa livre do que ganhar o ouro”, disse Chan.

Nobunari Oda terminou em terceiro, com 255,96 pontos e disse não ter ficado contente com seu desempenho na apresentação de hoje.

Tatsuki Machida recuperou-se de um programa curto desastroso e terminou em quarto com 236,03.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Criador de "Cavaleiros do Zodíaco" completa 60 anos de idade

Next Article

Bossa Nova e Música Japonesa se encontram no auditório do MASP (entrada franca)

Related Posts