Do Mundo-Nipo
A japonesa Sara Takanashi, favorita para medalha de ouro no Jogos Olímpicos de Sochi, terminou o evento inaugural de salto de esqui feminino na noite desta terça-feira (11) fora do pódio no Gorki Jumping Centre.
Depois de vencer 10 dos 13 eventos da Copa do Mundo nesta temporada, Takanashi era favorita para reivindicar primeiro ouro do Japão desde os Jogos de Nagano em 1998, mas acabou ficando em quarto lugar.
A alemã Carina Vogt conquistou o ouro com 247,4 pontos, seguida pela austríaca Daniela Iraschko-Stolz com 246, que ficou com a prata, e a francesa Coline Mattel com 245,2 pontos, que terminou com o bronze. Takanashi terminou com uma pontuação de 243,0.
A japonesa de apenas 17 anos saltou exatamente 100 metros no primeiro turno, mas conseguiu apenas um decepcionante 98,5 na rodada final.
“Eu não podia pular do jeito que eu queria em ambas as tentativas”, disse Takanashi. “No Japão, os saltos são realmente diferentes. Eu fiz o meu melhor “, completou.
Ela também não conseguiu esconder seus sentimentos. “Eu vim aqui querendo fazer o meu melhor”, afirmou. “Estou incrivelmente desapontada”.
A também japonesa Yuki Ito ficou em sétimo com 241,8 pontos, depois de saltos de 97,5 e 101,0.
As informações são do The Japan Times.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.