Snowboard: Japonês de 17 anos conquista ouro em etapa teste para as Olimpíadas de 2014

Taku Hiraoka conquistou em Sochi, na Rússia, sua primeira vitória no snowboard halfpipe em uma etapa da Copa do Mundo.

Do Mundo-Nipo

O japonês Taku Hiraoka conquistou na quinta-feira (14) em Sochi, na Rússia, sua primeira vitória no snowboard halfpipe em uma etapa da Copa do Mundo. A etapa é um evento-teste para as Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014.

 

Taku Hiraoka (Foto: Aflo Images)
Taku Hiraoka na final da etapa da Copa do Mundo de Stoneham, em Quebec, no Canadá, no dia 20 de janeiro de 2013. (Foto: Aflo Images)

 

Hiroaka, de apenas 17 anos, foi para a semifinal com a melhor pontuação, alcançando a vitória com a nota 90,25. O suíço Iouri Podladtchikov ficou em segundo com nota 84,50, e o norte-americano Scott Lago conseguiu o terceiro lugar com nota 83,25.

“Minha primeira corrida na final foi perfeita e estou muito feliz por ter vencido. Isso me dá confiança para ganhar as Olimpíadas do ano que vem aqui em Sochi”, disse Hiroaka em entrevista coletiva, divulgado pela agência Kyodo.

No feminino, a vencedora foi a norte-americana Kelly Clark com nota 88,25, seguida da Australiana Holly Crawford com 78,00. A francesa Sophie Rodriguez alcançou a nota 73,00 para ficar em terceiro e fechar o pódio feminino de snowboard halfpipe da etapa de Soshi.

Na semana passada, a falta de neve obrigou os organizadores a cancelarem as provas do snowboard slopestyle e do esqui estilo livre.

A brasileira Isabel Clark vai competir na modalidade cross do snowboard no sábado (16), dia que antecede o término do evento-teste em Soshi.

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Imagens de satélite indicam novo lançamento de foguete na Coreia do Norte

Next Article

Navios chineses invadem águas do Japão em torno de ilhas sob disputa

Related Posts