Esportes de Inverno

Salto de esqui: Equipe mista do Japão conquista primeiro lugar no Grand Prix da Alemanha

A fenômeno Sara Takanashi realizou um grande salto para ajudar a equipe mista do Japão a vencer a competição.

Do Mundo-Nipo

Equipe mista do Japão vence o Grand Prix da Alemanha (Foto: Kyodo)

A equipe mista do Japão, formada por Sara Takanashi, Yuki Ito, Noriaki Kasai e Yuta Watase, posam para fotógrafos após a cerimônia de premiação no Grand Prix da Alemanha 2013 (Foto: Kyodo)

A jovem Sara Takanashi realizou um grande salto na primeira rodada para ajudar a equipe mista do Japão a vencer a competição no FIS Ski Jumping Summer Grand Prix da Alemanha, informou neste domingo a agência Kyodo.

Takanashi, que na sexta-feira (26) conquistou o segundo lugar na competição individual de salto para mulheres, registrou um incrível salto de 105,5 metros, que foi o suficiente para a equipe mista japonesa, formada por Yuki Ito, Noriaki Kasai e Yuta Watase, conquistar o primeiro lugar, com um total combinado de 907,6 pontos, terminado a competição bem à frente das equipes da Eslovênia e da Alemanha.

A Eslovênia ficou em segundo, com 883,6 pontos, enquanto a anfitriã ficou em terceiro, com 873,3 pontos.

Campeã no Mundial da Eslovênia no ano passado, a fenômeno Takanashi, de apenas 16 anos, tem sido o destaque do Japão nos últimos campeonatos.

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe um comentário