Yokozuna Harumafuji inicia curso de mestrado no Japão

O grande campão ingressou em um curso de mestrado na Universidade de Hosei, em Tóquio.

Do Mundo-Nipo

Harumafuji em Sumiyoshi Taisha (Foto: Wikimedia)
Harumafuji afirmou que o curso não irá atrapalhar sua notória carreira no sumô (Foto: Wikimedia)

O yokozuna Harumafuji ingressou em um curso de mestrado na Universidade de Hosei para estudar o desenvolvimento econômico, de acordo com a imprensa japonesa.

O lutador que ocupa o posto maior do sumô passou no exame de admissão para a Hosei Graduate School of Regional Policy Design, no distrito de Shinjuku, em Tóquio.

No sábado (12), o yokozuna participou de seu primeiro seminário, depois de voltar de uma turnê em Gunma, ao norte de Tóquio. O grande campeão foi o centro das atenções. Segundo a TBS, ele tomou notas enquanto ouvia apresentações de alunos sobre projetos de medidas para revitalizar as economias regionais no Japão e na Alemanha.

Harumafuji, cujo nome verdadeiro é Davaanyam Byambadorj, disse que pretende frequentar a Universidade de Hosei uma ou duas vezes por semana, até concluir seu mestrado.

Quando perguntado se irá conseguir conciliar o curso com a sua carreira no sumô, um esporte que exige total dedicação e extrema disciplina, Harumafuji afirmou que não terá problemas, e saberá administrar seu tempo para dedicar-se a ambos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

TV sul-coreana apresenta versão criativa de "Let it go"

Next Article

China investe em jogadores profissionais de League of Legends

Related Posts