Japão enfrenta dificuldades com descontaminação radioativa de cidades

O Ministério informou que até o final do ano vai elaborar um novo calendário para lidar com a descontaminação.

Do Mundo-Nipo

Descontaminação radioativa no Japão (IFoto: reprodução NHK)
O Ministério informou que até o final do ano vai elaborar um novo calendário para lidar com a descontaminação.

Os governos central e locais do Japão então enfrentando desafios com a descontaminação de áreas afetadas pela radiação da usina nuclear Fukusuhima Daiichi.

O governo central é responsável pela remoção de radiação de 11 áreas de evacuação na província de Fukushima até o final de março de 2014.

Entre as 11 cidades, apenas a de Tamura teve a descontaminação concluída.

Na terça-feira (10), o Ministério do Meio Ambiente admitiu que não será capaz de concluir o trabalho em 7 das cidades e vilas dentro  do prazo. As cidades incluem Minamisoma, Namie e Futaba.

O Ministério informou que até o final do ano vai elaborar um novo calendário para lidar com a descontaminação dessas áreas.

Enquanto isso, 100 governos locais em oito províncias são responsáveis pela limpeza de outras áreas evacuadas,incluindo as províncias de Iwate, Gunma, Saitama e Chiba, que até o final de junho haviam descontaminado seus estabelecimentos de ensino.

Mas em residências, o trabalho está concluído em apenas 20% das cerca de 380 mil unidades indicadas para a descontaminação.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

China passa tranquilamente aniversário da compra das Ilhas Senkaku pelo Japão

Next Article

Mais de 80 pessoas morreram sozinhas em abrigos temporários desde 2011 no Japão

Related Posts