Terremoto de 6 graus deixa 17 pessoas feridas no Japão

A Agência Meteorológica do Japão diz que é provável que ocorram tremores secundários durante cerca de dois dias.

Do Mundo-Nipo

O forte terremoto de 6 graus de magnitude que atingiu a costa de Tóquio, na manhã desta segunda-feira, deixou pelo menos 17 pessoas feridas, mas sem causar danos maiores, informou a Agência Meteorológica do Japão, que não emitiu alerta de tsunami.

O terremoto ocorreu às 05h18 de segunda-feira (17h18 de domingo pelo horário de Brasília), com epicentro a 162 km de profundidade no mar ao norte da Ilha Izu Oshima, z cerca de 120 km ao sul de Tóquio, de acordo com a agência.

Após informar inicialmente sobre uma intensidade de 6,2 graus na escala de Ritcher, a agência revisou para baixo o nível registrado para 6 graus.

O Distrito Comercial Otemachi registrou 5 graus na escala sísmica japonesa que vai até 7. É a primeira vez que este nível de intensidade é registrado no centro de Tóquio desde o devastador terremoto em março de 2011.

O Aeroporto Internacional de Haneda e outras áreas próximas à Tóquio, como Shinjuku, Shibuya e Minato, registraram 4 graus na escala japonesa.

As províncias de Tochigi, Gunma, Saitama, Chiba, Kanagawa, Fukushima, Ibaraki, Niigata e Yamanashi também sentiram o tremor, embora com menor intensidade.

Segundo relatórios da polícia e de equipes de resgates, 17 pessoas ficaram feridas em Tóquio, Kanagawa e outras prefeituras próximas a região metropolitana da capital japonesa, incluindo uma mulher de 74 anos, em Tóquio, que sofreu lesão no ombro depois de cair enquanto tentava alcançar abrigo.

A agência diz que é provável que ocorram tremores secundários durante cerca de dois dias porque o epicentro teve origem a partir de uma grande profundidade.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio não abre nesta segunda-feira

Next Article

Japão e França fortalecem cooperação de defesa e tecnologia nuclear

Related Posts